• QUEM SOMOS?

    Criamos a RIDE para desenvolver alternativas de mobilidade urbana que tragam liberdade, e diversão para nossos usuários, contribuindo para deixar as cidades mais fluidas e menos poluídas.
    RIDE oferece, por meio do App Ride, uma rede de compartilhamento de patinetes elétricas que você aluga por um preço acessível e usa quando o lugar onde você quer chegar é perto para ir de carro, mas longe para ir à pé.


    Com a RIDE, transporte vira passeio, minutos de diversão no seu dia a dia!

     

    Já encontrou sua patinete RIDE? Não? Então vamos lá!

    - Baixe nosso aplicativo, clicando aqui, ou entrando diretamente na App Store ou na Google Play
    - Após preencher seus dados, ler e concordar com a nossa política de privacidade e termos de uso você estará pronto para encontrar, reservar e desbloquear sua RIDE.

    NÃO CONSIGO CADASTRAR O MEU CARTÃO, E AGORA?

    Por favor, escreva para falecom@ride.com.br.

    COMO ENCONTRO UMA RIDE PERTO DE MIM?

    Ao abrir o aplicativo, você verá um mapa com todas as patinetes RIDE disponíveis perto de você.

    QUANTO CUSTA?

    Apenas R$2,00 para desbloquear sua patinete RIDE e mais R$2,00 a cada bloco de 5 minutos de uso. Ao desbloquear uma patinete, você terá 2 minutos de teste antes que o passeio seja cobrado. Ou seja, em um passeio de até 7 minutos, você será cobrado R$4,00 (R$2,00 para desbloquear + R$2,00 pelo bloco de 5 minutos).

    POSSO RESERVAR UMA RIDE?

    Você pode reservar qualquer patinete que esteja a menos de 5 (cinco) minutos de você (caminhando). Basta localizá-la no mapa na primeira tela do aplicativo, clicar nela e escolher a opção "RESERVAR".

    QUANTO TEMPO DURA A MINHA RESERVA?

    Você terá 5 (cinco) minutos para chegar até a patinete reservada e desbloqueá-la.

    E SE EU PRECISAR CANCELAR A MINHA RESERVA?

    No aplicativo você terá a opção de cancelar sua reserva. Lembrando que a reserva será cancelada automaticamente após 5 (cinco) minutos.

    ESTOU VENDO UMA RIDE, MAS ELA NÃO APARECE NO MAPA PARA RESERVAR, E AGORA?

    Você pode ver uma RIDE na rua e não encontrá-la em seu mapa. Isso acontece quando ela está reservada por outro usuário ou bloqueada por falta de bateria. Se puder, ande mais um pouco e tente novamente, pois se houver outra RIDE disponível perto de você ela aparecerá no mapa do aplicativo.

    COMO FAÇO PARA DESBLOQUEAR A MINHA RIDE?

    É sImples! Na tela do mapa, quando você clicar no botão "DESBLOQUEAR" o app vai abrir a câmera do seu celular, aí é só escanear o QR code que está no meio do guidão (entre o acelerador e o freio).

    NÃO CONSIGO DESBLOQUEAR A MINHA RIDE, E AGORA?

    Por favor, ligue para Central RIDE: (11) 99708-3990 ou escreva para falecom@ride.com.br.

    ESTOU SEM CAPACETE, E AGORA?

    Mesmo não sendo obrigatório por lei, para deixar seu passeio mais seguro recomendamos fortemente o uso de capacete.

    COMO ENCERRO O MEU PASSEIO?

    Pare sua RIDE no local onde deseja deixá-la e, ao abrir novamente o app, basta clicar na opção "ENCERRAR" em um local onde deseja deixá-la (de preferência alguma das Estações RIDE indicadas no aplicativo). Se quiser estacionar por alguns momentos e deixar a patinete RIDE reservada para você, clique na opção "ESTACIONAR". Você continuará sendo cobrado como se estivesse em movimento e ninguém poderá alugar essa patinete enquanto ela estiver estacionada por você. Lembre-se que você precisa estar conectado à internet para acessar o aplicativo.

     

    COMO PAGO PELO MEU PASSEIO?

    Assim que encerrar, você verá no aplicativo o resumo do seu passeio, com a distância percorrida, o tempo de duração e o valor total, que será debitado do cartão de crédito que você cadastrou no aplicativo.

    ACABOU A BATERIA, E AGORA?

    A bateria da patinete poderá descarregar, resultando na gradual e completa parada do equipamento. Por favor, estacione a patinete, respeitando sempre as instruções de onde estacionar corretamente, e seu passeio será automaticamente encerrado. Por favor, nos avise sobre essa situação pelo aplicativo (Menu / Suporte / Reportar problema) ou envie um email para falecom@ride.com.br.

     

    UMA PEÇA DA PATINETE FOI DANIFICADA DURANTE O MEU PASSEIO, O QUE EU FAÇO?

    É muito importante que você nos avise, assim corrigiremos rápido. Se ainda estiver ao lado da RIDE, isso pode ser feito pelo aplicativo (Menu / Suporte / Reportar problema). Se já não estiver ao lado da RIDE, por favor, envie um email para falecom@ride.com.br.

    ENCONTREI UMA RIDE NUM LOCAL PRIVADO E NÃO POSSO ENTRAR PARA BUSCÁ-LA, O QUE EU FAÇO?

    Às vezes você vai ver uma RIDE no mapa mas não vai conseguir desbloqueá-la, porque ela pode estar dentro de alguma propriedade privada, sem acesso ao público. Como não é permitido estacionar uma patinete RIDE em propriedades sem acesso ao público, pedimos que você nos comunique o problema pelo aplicativo (Menu / Suporte / Enviar mensagem) ou enviando um email para falecom@ride.com.br. Assim, alguém da nossa equipe poderá regularizar a situação, devolvendo a patinete para um local de acesso público, e nós poderemos tomar as providências necessárias com o usuário que desrespeitou as regras e termos de uso.

    POSSO GUARDAR A RIDE EM UM LOCAL PRIVADO?

    Não! É proibido estacionar uma RIDE em local privado, fora do alcance do público. Os usuários que estacionarem em locais sem acesso público poderão ter sua conta no app Ride suspensa por tempo indeterminado, como descrito nos termos de uso.

    NÃO CONSIGO ENCERRAR O MEU PASSEIO, E AGORA?

    Feche o aplicativo (mas tem que fechar de verdade, só colocar em segundo plano pode não funcionar), abra novamente e encerre o passeio. Se ainda assim não funcionar, por favor, entre em contato com a nossa central de atendimento e iremos te auxiliar. Central RIDE: (11) 99708-3990.

    POSSO CADASTRAR MAIS DE UM CARTÃO DE CRÉDITO?

    Sim, usando o aplicativo (Menu / Pagamento / Adicionar forma de pagamento). Se você tiver mais de um cartão de crédito cadastrado no aplicativo, na hora em que confirmar o desbloqueio da sua RIDE você escolherá em qual deles o débito do passeio deve acontecer.

    ONDE POSSO ANDAR COM A RIDE?

    Você pode andar nas ciclovias e ciclofaixas, na velocidade máxima de 20 km/h. Quando for necessário usar as calçadas, a velocidade máxima permitida por lei é de 6km/h.
    Lembrando que, em qualquer situação, a prioridade são os pedestres. Esteja sempre atento para não causar nenhum acidente. Vale lembrar que é muito fácil descer e subir novamente na RIDE e, portanto, não hesite em fazer isso sempre que tiver que subir ou descer de calçadas, ou quando encontrar desníveis no piso ou ainda quando for passar por pedestres.

    ONDE EU DEIXO A PATINETE APÓS O USO?

    Estacione a patinete nas Estações RIDE indicadas no aplicativo. Sempre deixe sua RIDE em um lugar que tenha acesso público (por exemplo, se um dos pontos definidos no aplicativo for um condomínio, você deverá estacionar na área aberta para acesso público). Em qualquer situação, lembre-se de que a RIDE não pode ser estacionada de forma a obstruir acessos e passagens de pessoas e veículos, em áreas públicas ou privadas.

     

    DEIXARAM UMA RIDE NO MEU PORTÃO, O QUE EU FAÇO?

    Você pode mover a patinete e liberar a sua passagem! Se puder reportar o problema, tomaremos as providências para orientar o usuário que estacionou incorretamente. Você pode usar o aplicativo (Menu / Suporte / Enviar mensagem) ou enviar um email para falecom@ride.com.br.

    AO PREENCHER OS MEUS DADOS NO APLICATIVO, ESTAREI SEGURO?

    Sim! Nos Termos de Uso e na Política de Privacidade você encontrará todos os detalhes de como protegemos seus dados. Ambos estão disponíveis no aplicativo, no rodapé da tela do Menu. Em caso de dúvidas, por favor, escreva para falecom@ride.com.br.

    EXISTE RESTRIÇÃO DE IDADE?

    Sim! Você só pode utilizar uma patinete RIDE se tiver idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos.

    PRECISO ESTAR CONECTADO À INTERNET PARA UTILIZAR O APLICATIVO?

    Sim! Lembre-se sempre de estar conectado à internet e com conexão de dados antes de desbloquear ou encerrar sua viagem.

    O QUE ACONTECE SE EU NÃO ENCERRAR O MEU PASSEIO?

    Caso você não encerre o passeio, seu tempo de uso continuará a ser computado até o limite de 48 horas e o débito do valor integral acontecerá no seu cartão de crédito cadastrado no aplicativo. Passadas 48 horas, seu passeio será encerrado automaticamente, o débito do valor integral será efetuado e a patinete RIDE será considerada como roubada, quando iniciaremos o processo de recuperação do patrimônio da empresa. Em caso de dúvidas por favor, consulte os Termos de Uso (disponível no aplicativo, por meio do link que se encontra no canto inferior esquerdo da tela MENU).

    POSSO UTILIZAR O MEU CARTÃO DE DÉBITO?

    Por enquanto, você poderá usar apenas cartões de crédito.

    POSSO ANDAR COM MAIS UMA PESSOA NA PATINETE?

    Não. Apenas uma pessoa por vez em cada patinete. O uso compartilhado da mesma patinete é terminantemente proibido, porque você colocará em risco a segurança de todos.

    EXISTE RESTRIÇÃO DE PESO?

    Sim, as patinetes RIDE são seguras e funcionam bem com condutores de até 110kg de peso.

    POSSO ANDAR NA CHUVA?

    Não recomendamos o uso das patinetes na chuva para evitar acidentes. Encerre imediatamente o seu passeio e deixe sua RIDE em qualquer local da ciclovia, ciclofaixa ou calçada, desde que não obstrua a passagem de outras pessoas ou veículos. Nossa equipe de apoio se encarregará de recolher a patinete.

    NUNCA ANDEI DE PATINETE, POSSO USAR UMA RIDE?

    Claro! Antes de passear com uma RIDE, veja as dicas no tutorial que está no aplicativo (Menu / Como utilizar). É importante sempre consultar as regras de segurança (Menu / Segurança).

    ENCONTREI UMA RIDE COM ALGUM DEFEITO, DEVO ENTRAR EM CONTATO?

    Sim! Você pode nos informar pelo próprio aplicativo (Menu / Suporte / Reportar problema).

    TEM LIMITE DE VELOCIDADE?

    Você pode andar nas ciclovias e ciclofaixas, na velocidade máxima de 20 km/h. Quando for necessário usar as calçadas, a velocidade máxima permitida por lei é de 6km/h.
    Lembrando que, em qualquer situação, a prioridade são os pedestres. Esteja sempre atento para não causar nenhum acidente.

    O PNEU DA MINHA RIDE FUROU DURANTE O USO, E AGORA?

    Pare imediatamente, encerre seu passeio por meio do aplicativo e, por favor, nos avise por meio do próprio aplicativo (Menu / Suporte / Reportar problema). Nossa equipe de apoio se encarregará de recolher a patinete.

    S.O.S. ROUBARAM A MINHA PATINETE!

    Certifique-se de chegar a um local seguro e, se houver necessidade, ligue imediatamente para 190. Em seguida, precisamos que você entre em contato conosco, para que possamos encerrar o seu passeio. Essa providência é fundamental para que seu passeio seja encerrado, evitando que você seja indevidamente cobrado e para que possamos tomar as providências cabíveis junto às autoridades competentes. Por favor, ligue para Central RIDE: (11) 99708-3990.

    QUAIS PROCEDIMENTOS EU DEVO ADOTAR EM CASO DE ACIDENTES?

    Se houver vítimas, ligue imediatamente para 190 e solicite socorro. Após o contato com 190, ou se não houver vítimas, por favor, ligue para nossa central de atendimento pelo telefone (11) 99708-3990, para que possamos ajudá-lo e encerrar seu passeio.

  • AINDA TEM ALGUMA DÚVIDA?

    Fale com a gente.

    @RIDE
    Central RIDE: (11) 99708-3990